Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Ataque à igreja deixa 9 mortos e 30 feridos no Paquistão

Internacional

Ataque à igreja deixa 9 mortos e 30 feridos no Paquistão

Uma igreja metodista na cidade de Quetta, no Paquistão, foi alvo de um ataque neste domingo (17), que causou a morte de pelo menos 9 pessoas e deixou outras 30 feridas. De acordo com relatos de testemunhas, ocorreram várias explosões e um tiroteio entre agressores e polícia. [Leia mais...]

Ataque à igreja deixa 9 mortos e 30 feridos no Paquistão

Foto: AFP

Por: Paloma Morais no dia 17 de dezembro de 2017 às 13:01

Uma igreja metodista na cidade de Quetta, no Paquistão, foi alvo de um ataque neste domingo (17), que causou a morte de pelo menos 9 pessoas e deixou outras 30 feridas. De acordo com relatos de testemunhas, ocorreram várias explosões e um tiroteio entre os terroristas e a polícia.

No momento da ação, cerca de 400 pessoas estavam na igreja metodista Bethel Memorial, localizada na praça Imdad de Quetta. Um terrorista ativou os explosivos que carregava na entrada do templo. Um outro, acabou morto num confronto com as forças de segurança paquistaneses.

Em comunicado divulgado na rede social Telegram, o Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado. Segundo o EI, o ataque foi cometido por dois \"mártires\" do grupo, identificados como Tayyip al Jarasani e Yalibib al Jarasani, que levavam coletes explosivos, armas e bombas.