Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Internacional

Apesar de alertas, Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (6) que o seu governo vai reconhecer Jerusalém como capital de Israel a partir de agora. A medida deve gerar muitas tensões no Oriente Médio e reduzir as possibilidades de um processo de paz entre israelenses e palestinos. [Leia mais...]

Apesar de alertas, Trump reconhece Jerusalém como capital de Israel

Foto: Shealah Craighead / Official White House Photo

Por: Laura Lorenzo no dia 06 de dezembro de 2017 às 17:51

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta quarta-feira (6) que o seu governo vai reconhecer Jerusalém como capital de Israel a partir de agora. A medida deve gerar muitas tensões no Oriente Médio e reduzir as possibilidades de um processo de paz entre israelenses e palestinos. O republicano havia sido alertado por diversas autoridades sobre o perigo de sua decisão.

"Determinei que é hora de reconhecer oficialmente Jerusalém como capital de Israel", afirmou Trump, em um discurso na sala de recepções diplomáticas da Casa Branca. Ainda de acordo com o mandatário, sua decisão de reconhecer a capital de Israel não deve ser interpretada como uma falta de compromisso com o processo de paz entre israelenses e palestinos, e disse que fará "todo o possível" para ajudar.

"Os Estados Unidos apoiarão uma solução de dois Estados se as duas partes chegarem a um acordo", disse Trump.