Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Explosão em fábrica na China deixa 2 mortos e dezenas de feridos

Das pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas por conta de uma explosão ocorrida neste domingo (26), em uma fábrica da cidade de Ningbo, localizada na província de Zhejiang, na China. Equipes de resgate e ambulâncias foram enviadas para o local para atender as vítimas. [Leia mais...]

Explosão em fábrica na China deixa 2 mortos e dezenas de feridos

Foto: Reprodução/AFP

Por: Matheus Simoni no dia 26 de novembro de 2017 às 12:30

Das pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas por conta de uma explosão ocorrida neste domingo (26), em uma fábrica da cidade de Ningbo, localizada na província de Zhejiang, na China. Equipes de resgate e ambulâncias foram enviadas para o local para atender as vítimas.

Segundo a emissora chinesa de televisão CGTN, a explosão aconteceu em um distrito industrial, no qual em princípio não há residentes. No entanto, segundo testemunhas, na hora da explosão, vários trabalhadores da limpeza se encontravam no interior da fábrica, que estava marcada para demolição.

Ainda não há informações sobre o que causou o ocorrido. Já a agência estatal de notícias Xinhua declarou que a explosão aconteceu neste domingo por volta das 9h (horário local, 23h de sábado em Brasília). Nas imagens divulgadas pela imprensa local, é possível ver ruas cobertas de escombros, vários automóveis carbonizados, bem como alguns corpos no chão.