Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Putin e Trump confirmam decisão conjunta de derrotar Estado Islâmico

Internacional

Putin e Trump confirmam decisão conjunta de derrotar Estado Islâmico

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmaram neste sábado (11), durante a cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) em Danang, no Vietnã, a decisão de derrotar o Estado Islâmico (EI) na Síria, numa declaração conjunta. [Leia mais...]

Putin e Trump confirmam decisão conjunta de derrotar Estado Islâmico

Foto: AFP

Por: Matheus Simoni no dia 11 de novembro de 2017 às 09:32

Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmaram neste sábado (11), durante a cúpula da Apec (Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) em Danang, no Vietnã, a decisão de derrotar o Estado Islâmico (EI) na Síria, numa declaração conjunta. \"Os dois expressaram sua satisfação com os esforços bem-sucedidos de EUA e Rússia para evitar mais eficazmente incidentes perigosos entre militares americanos e russos, que permitiram elevar consideravelmente as baixas do EI nos campos de batalha nos últimos meses\", afirma o comunicado dos dois países. Rússia e Estados Unidos declararam que o esforço conjunto será realizado até a derrota definiitiva do Estado Islâmico.

Os presidentes afirmaram ainda que \"o conflito na Síria não tem solução militar\", reiterando que \"o acerto político definitivo para o conflito deve ser achado dentro do processo de Genebra, de conformidade com a resolução 2254 do Conselho de Segurança da ONU\".

A declaração, segundo o porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, foi pactuada neste sábado (11) pelo ministro de Exteriores russo, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, Rex Tillerson.