Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Ex-presidente da Catalunha se entrega à polícia

O ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e quatro ex-conselheiros se entregaram à polícia na capital belga. A informação foi confirmada neste domingo (5) pela Promotoria de Bruxelas. As informações são da agência espanhola de notícias EFE. [Leia mais...]

Ex-presidente da Catalunha se entrega à polícia

Foto: Yves Herman/Reuters

Por: Paloma Morais no dia 05 de novembro de 2017 às 12:19

Atualizado: no dia 05 de novembro de 2017 às 12:27

O ex-presidente da Catalunha Carles Puigdemont e quatro ex-conselheiros se entregaram à polícia na capital belga. A informação foi confirmada neste domingo (5) pela Promotoria de Bruxelas. As informações são da agência espanhola de notícias EFE.

Os cinco estão na sede da Promotoria de Bruxelas e o juiz de instrução pode rejeitar pode impor ou não uma prisão preventiva. A juíza espanhola Carmen Lamela havia emitido na última nesta sexta-feira (3) uma ordem de prisão para o quinteto. Na última quinta-feira (2), a procuradoria da Espanha solicitou à Lamela um mandado de prisão internacional para Puigdemont e dos quatro conselheiros por não terem comparecido a uma audiência em uma corte espanhola. Os líderes viajaram para o país belga após a destituição do governo e negam que tenham ido pedir asilo. Eles são acusados de rebelião, conspiração e uso indevido de fundos públicos relacionados à iniciativa separatista da Catalunha.