Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Número de mortos em maior ataque da história da Somália sobe para 358

Internacional

Número de mortos em maior ataque da história da Somália sobe para 358

O governo da Somália informou que o número de mortos no pior atentado terrorista do país subiu para 358. O relatório foi divulgado pelo ministro de Informação, Abdirahman Osman, na última sexta-feira (20). Segundo ele, 56 pessoas ainda estão desaparecidas após dois caminhões-bomba explodirem em uma rua movimentada de Mogadíscio. Outras 400 pessoas ficaram feridas. [Leia mais...]

Número de mortos em maior ataque da história da Somália sobe para 358

Foto: AP

Por: Matheus Simoni no dia 21 de outubro de 2017 às 12:10

O governo da Somália informou que o número de mortos no pior atentado terrorista do país subiu para 358. O relatório foi divulgado pelo ministro de Informação, Abdirahman Osman, na última sexta-feira (20). Segundo ele, 56 pessoas ainda estão desaparecidas após dois caminhões-bomba explodirem em uma rua movimentada de Mogadíscio. Outras 400 pessoas ficaram feridas.

A explosão ocorreu em frente ao Safari Hotel, um estabelecimento popular da região. O local recebeu milhares de somalis angustiados para rezar em lembrança pelas centenas de vítimas. Um xeique que liderou as orações afirmou que \"essa dor vai durar anos\". O governo da Somália culpa o grupo extremista al-Shabab por realizar o atentado, que não reivindicou sua autoria. O grupo é ligadoa à Al-Qaeda e costumam cometer atentados suicida em Mogadíscio e em suas imediações.