Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo Trump vai derrubar Plano de Energia Limpa implementado por Obama

Internacional

Governo Trump vai derrubar Plano de Energia Limpa implementado por Obama

O titular da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), Scott Pruitt, anunciou nesta segunda-feira (9) que o Plano de Energia Limpa, implementado pelo ex-presidente Barack Obama para controlar as emissões de gases de efeito estufa, será derrubado pela entidade. [Leia mais...]

Governo Trump vai derrubar Plano de Energia Limpa implementado por Obama

Foto: Eskinder Debebe/UN Photo

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de outubro de 2017 às 17:58

O titular da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), Scott Pruitt, anunciou nesta segunda-feira (9) que o Plano de Energia Limpa, implementado pelo ex-presidente Barack Obama para controlar as emissões de gases de efeito estufa, será derrubado pela entidade.

\"Quando se pensa no que essa regra significava, tratava-se de escolher os ganhadores e os perdedores. O poder regulador não deveria ser utilizado por nenhum órgão regulador para escolher os ganhadores e perdedores\", disse Pruitt ao anunciar, no estado do Kentucky, que assinará já nesta terça-feira (10) a proposta de revogação do plano.

\"A administração passada estava usando cada pedaço de poder e autoridade para usar a EPA e escolher ganhadores e perdedores e como geramos eletricidade neste país\", afirmou o titular. No documento de revogação, a EPA acata as ordens executivas do presidente Donald Trump, que pediu a revisão do plano e questionou a legalidade da regra original.