Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Terremoto causa destruição e deixa pelo menos 42 mortos no México; veja vídeos

O terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter ocorrido no início da tarde desta terça-feira (19) no México deixou pelo menos 42 pessoas mortas, segundo informações da imprensa local. O tremor ocorreu apenas algumas horas depois de muitos cidadãos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador de 1985. [Leia mais...]

Terremoto causa destruição e deixa pelo menos 42 mortos no México; veja vídeos

Foto: Reprodução

Por: Matheus Simoni no dia 19 de setembro de 2017 às 17:03

Atualizado: no dia 19 de setembro de 2017 às 17:57

O terremoto de magnitude 7.1 na escala Richter ocorrido no início da tarde desta terça-feira (19) no México deixou pelo menos 42 pessoas mortas, segundo informações da imprensa local. O tremor ocorreu apenas algumas horas depois de muitos cidadãos participarem de treinamentos sobre terremotos em todo o país no aniversário do sismo devastador de 1985. Na ocasião, foram registradas 5 mil mortes.

Vários prédios desabaram e outros ameaçam ruir em diversas cidades. Por causa do incidente, as aulas foram suspensas na Cidade Universitária, o aeroporto local foi fechado, a Bolsa de Valores suspendeu as operações e o metrô está sem luz. Também há registro de uma fissura no estádio Azteca, palco das Copas do Mundo de 1970 e 1986. Na internet, vários registros de pânico foram divulgados. Confira: