Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 31 de março de 2024

Internacional

Número de mortos em terremoto no México sobre para 90

Subiu para 90 o número de mortos por causa do terremoto que atingiu o México na noite da última quinta-feira (7), depois que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou neste domingo (10) que foram registradas 71 mortes somente nesse estado do sul do país. \"Em reunião de avaliação, o governador Alejandro Murat diz que o número de mortos por causa do tremor aumentou para 71\". [Leia mais...]

Número de mortos em terremoto no México sobre para 90

Foto: Presidencia de la Republica

Por: Laura Lorenzo no dia 10 de setembro de 2017 às 13:50

Subiu para 90 o número de mortos por causa do terremoto que atingiu o México na noite da última quinta-feira (7), depois que o governador de Oaxaca, Alejandro Murat, informou neste domingo (10) que foram registradas 71 mortes somente nesse estado do sul do país. \"Em reunião de avaliação, o governador Alejandro Murat diz que o número de mortos por causa do tremor aumentou para 71\", informou a Secretaria de Proteção Civil de Oaxaca em mensagem divulgada no Twitter.

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou no seu relatório mais recente que, até a meia-noite do último sábado (9), aconteceram 846 réplicas do tremor de magnitude 8,2. Ao menos 1,8 milhão de pessoas ficaram sem energia em virtude do sismo. Autoridades informaram ainda que 428 casas foram destruídas e 1,7 mil, danificadas, no Estado de Chiapas, o mais próximo do epicentro do abalo.