Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Internacional

Estado Islâmico reivindica atentado que matou pelo menos 13 em Barcelona

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em Barcelona, Espanha, que aconteceu nesta quinta-feira (17). O anuncio foi feito no site de propaganda do grupo. Perfis em redes sociais de simpatizantes ao EI tinham apoiado o atentado. [Leia mais...]

Estado Islâmico reivindica atentado que matou pelo menos 13 em Barcelona

Foto: Reprodução / Twitter

Por: Laura Lorenzo no dia 17 de agosto de 2017 às 16:50

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque em Barcelona, Espanha, que aconteceu nesta quinta-feira (17). O anuncio foi feito no site de propaganda do grupo. Perfis em redes sociais de simpatizantes ao EI tinham apoiado o atentado.

As estações de trem e de metrô nas proximidades das Ramblas foram fechadas pelas autoridades por conta do ataque. Uma van avançou sobre a calçada de uma das principais zonas turísticas da cidade e atropelou dezenas de pessoas. Pelo menos 13 morreram e 50 ficaram feridas.

De acordo com o relato da baiana Paula Quintella, que está em Barcelona, o clima na cidade é de tensão. "Está todo mundo arrasado. Uma festa em nosso bairro foi cancelada por hoje. A recomendação é ficar em casa. Cidade toda em alerta. Está todo mundo muito assustado", disse.