Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Morre aos 83 anos, pintor e escultor mexicano José Luis Cuevas

Internacional

Morre aos 83 anos, pintor e escultor mexicano José Luis Cuevas

Morreu nesta segunda-feira (3), na Cidade do México, o pintor e artista plástico mexicano José Luis Cuevas, aos 83 anos. Ele é considerado um dos maiores destaques da chamada 'Geração da ruptura' que surgiu em oposição ao muralismo. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou a morte em sua conta no Twitter. [Leia mais...]

Morre aos 83 anos, pintor e escultor mexicano José Luis Cuevas

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Matheus Morais no dia 04 de julho de 2017 às 11:58

Atualizado: no dia 04 de julho de 2017 às 12:45

Morreu nesta segunda-feira (3), na Cidade do México, o pintor e artista plástico mexicano José Luis Cuevas, aos 83 anos. Ele é considerado um dos maiores destaques da chamada 'Geração da ruptura' que surgiu em oposição ao muralismo. O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou a morte em sua conta no Twitter. 'Artista do México e do mundo, José Luis Cuevas será lembrado sempre como sinônimo de liberdade, criação e universalidade. Descanse em paz', postou.

Cuevas estava em uma clínica privada, mas a causa do falecimento não foi divulgada. 'Foi um irreverente, mas um grande artista, um grande desenhista', disse à Radio Fórmula a secretária de Cultura, María Cristina García. Cuevas foi um grande crítico da Escola Mexicana de Pintura, que o colocou na liderança do movimento artístico chamado de ruptura, ao lado de artistas como Maneul Felguérez, Vicente Rojo e Fernando García.