Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump expõe capas falsas de revista com sua foto e \'Time\' pede que publicações sejam retiradas

Internacional

Trump expõe capas falsas de revista com sua foto e \'Time\' pede que publicações sejam retiradas

O presidente americano Donald Trump foi protagonista de mais uma polêmica, dessa vez envolvendo a revista norte-americana 'Time'. Na última terça-feira (27), a revista precisou pedir que o republicano removesse publicações falsas que o colocam na capa de uma edição. O pedido foi feito após uma denúncia do jornal “The Washington Post”, que provou que cópias falsas da revista tinham sido espalhadas pelos clubes de golfe de propriedade de Trump. [Leia mais...]

Trump expõe capas falsas de revista com sua foto e \'Time\' pede que publicações sejam retiradas

Foto: Juan David Tena

Por: Laura Lorenzo no dia 28 de junho de 2017 às 15:31

O presidente americano Donald Trump foi protagonista de mais uma polêmica, dessa vez envolvendo a revista norte-americana 'Time'. Na última terça-feira (27), a revista precisou pedir que o republicano removesse publicações falsas que o colocam na capa de uma edição. O pedido foi feito após uma denúncia do jornal “The Washington Post”, que provou que cópias falsas da revista tinham sido espalhadas pelos clubes de golfe de propriedade de Trump, em várias cidades dos Estados Unidos.

Na falsa capa, datada do dia 1º de março de 2009, Trump aparece imponente sob o o título “Donald Trump, O Aprendiz é um programa extraordinário”. A capa faz referência ao programa produzido e apresentado pelo presidente antes de se dedicar a política. Uma outra frase na capa exalta ainda mais o republicano: “Trump triunfa em todas as frentes...até na TV!”. As edições fictícias chegaram a ser penduradas nas paredes dos locais mais frequentados pelos associados.

O jornal ainda salientou que Trump só apareceu na capa da revista uma vez antes de entrar na política, quando era conhecido por ser um magnata de Nova York, em 1989. Em dezembro de 2016 o bilionário pareceu pela última vez na capa da revista, quando foi nomeado pessoa do ano. A 'Time' também esclareceu que não há edição publicada no dia 1º de março de 2009. A publicação verídica é do dia 2 de março e tinha como capa a atriz Kate Winslet.