Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Partido de Macron vence eleições legislativas na França

O novo partido A República em Marcha, do presidente Emmanuel Macron, foi o grande vendedor das eleições legislativas da França, neste domingo (18), com 355 lugares dos 577 que compõem a Assembleia Nacional Francesa. Já o partido Os Republicanos conseguiu a segunda maior votação com cerca de 125 cadeiras.[Leia mais...]

Partido de Macron vence eleições legislativas na França

Foto: Agência Lusa

Por: Matheus Morais no dia 18 de junho de 2017 às 17:03

O novo partido A República em Marcha, do presidente Emmanuel Macron, foi o grande vendedor das eleições legislativas da França, neste domingo (18), com 355 lugares dos 577 que compõem a Assembleia Nacional Francesa.
Já o partido Os Republicanos conseguiu a segunda maior votação com cerca de 125 cadeiras.

O partido Socialista ficou com 49 cadeiras, seguido pelo de extrema direita Frente Nacional, da ex-candidata a presidência da França Marine Le Pen, com apenas 8 cadeiras.

Le Pen foi uma das deputadas eleitas de seu partido. Segundo o jornal Le Monde, os cerca de 47 milhões de eleitores convocados para o segundo turno da eleição legislativa francesa não se mobilizaram para o pleito. Menos da metade foi às urnas neste domingo.

De acordo com o levantamento divulgado por volta das 17h (no horário local) mostra que 35,33% compareceram às urnas, enquanto na semana passada 40,75% dos eleitores votaram.