Mundo por Luiza Leão no dia 16 de Jun de 2017 • 15:44

Chega ao fim acordo de patrocínio do McDonald"s com Comitê Olímpico

Chega ao fim acordo de patrocínio do McDonald's com Comitê Olímpico

Foto: Beto Barata/PR

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou o fim do acordo de patrocínio com a rede de fast food McDonald"s. A empresa patrocinava o órgão desde 1976. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (16) pela Agência EFE.

Segundo o diretor de Marketing do COI, o finlandês Timo Lumme, afirmou em comunicado, o "McDonald"s quer buscar novas prioridades". De acordo com a responsável pela área de marketing da rede de fast-food, a brasileira Silvia Lagnado, a decisão faz parte de um plano global da empresa. Os termos financeiros da ruptura do acordo, estipulados pelas duas partes, foram classificados como confidenciais.

O grupo foi um dos fundadores do programa The Olympic Partner (TOP), que reúne os patrocinadores principais do COI, com exclusividade nesse âmbito de mercado. Em 2012, ocorreu a última renovação da assinatura, que tinha prolongado o acordo até 2020. Desse modo, o McDonalds continuará sendo patrocinador local, só para a Coreia do Sul, dos Jogos de Inverno de PyeongChang 2018.



publicidade:


Notícias : Mundo