Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Ataque terrorista no Egito mata 26 pessoas

Pelo menos 26 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas crianças, 'em um ataque de homens armados contra um ônibus que transportava fiéis para um monastério copta'. Os coptas são uma das comunidades cristãs mais importantes do Oriente Médio, e uma das mais antigas. [Leia mais…]

Ataque terrorista no Egito mata 26 pessoas

Foto: Facebook

Por: André Teixeira no dia 26 de maio de 2017 às 10:47

Atualizado: no dia 26 de maio de 2017 às 11:45

Pelo menos 26 pessoas morreram nesta sexta-feira, entre elas crianças, 'em um ataque de homens armados contra um ônibus que transportava fiéis para um monastério copta'.

Segundo fontes locais 'os criminosos estavam a bordo de três picapes quando abriram fogo contra o veículo que seguia para monastério de São Samuel', cerca de 200 km ao sul do Cairo. O ministério da Saúde do Egito anunciou que além dos 26 mortos, 25 pessoas ficaram feridas no atentado. De acordo com televisão estatal, várias vítimas eram crianças.

O EI, diz reportagem da Isto é, que 'reivindicou um atentado contra uma igreja copta do Cairo que deixou 29 mortos em dezembro', se responsabilizou pelo ataque. Os coptas são uma das comunidades cristãs mais importantes do Oriente Médio, e uma das mais antigas.