Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Governo espanhol classifica como \'inaceitáveis\' acusações de Maduro

Internacional

Governo espanhol classifica como \'inaceitáveis\' acusações de Maduro

As acusações do presidente Nicolás Maduro, 'que chamou de covarde o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy', foram classificadas pelo governo da Espanha 'como inaceitáveis'. Mario Isea, embaixador da Venezuela em Madri, foi impedido de deixar a embaixada devido a um protesto de opositores venezuelanos. [Leia mais…]

Governo espanhol classifica como \'inaceitáveis\' acusações de Maduro

Foto: El Heraldo

Por: André Teixeira no dia 15 de maio de 2017 às 09:34

Atualizado: no dia 15 de maio de 2017 às 10:46

As acusações do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, 'que chamou de covarde o chefe de governo espanhol, Mariano Rajoy', foram classificadas, neste domingo, pelo governo da Espanha 'como inaceitáveis'. 

Segundo Mario Isea, embaixador da Venezuela em Madri, ele e outras dezenas de pessoas foram “sequestradas' na embaixada, e não conseguiram 'sair do local devido a um protesto de opositores venezuelanos' diz reportagem da Isto é. Maduro pediu ao rei Felipe VI 'que investigue o que classificou como uma “agressão” ao embaixador', e acusou Rajoy de ser 'covarde' por permiti-la.

O governo da Espanha considerou, através de comunicado, como inaceitáveis as declarações de Maduro 'que mais uma vez recorre ao insulto e à desclassificação pessoal ao presidente do Governo da Espanha” diz nota oficial.

A manifestação que aconteceu na quinta-feira passada, segundo o governo espanhol, estava autorizada e “em nenhum momento colocou em risco a integridade dos presentes no ato, já que contou com a proteção policial adequada”.