Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

“Temos uma boa relação de trabalho”, diz Merkel sobre Trump

Apesar das farpas trocadas no passado, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ela e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem uma “boa relação de trabalho”. A declaração foi dada neste sábado (29). [Leia mais...]

“Temos  uma boa relação de trabalho”, diz Merkel sobre Trump

Foto: Michael Reynolds/EPA - Agência Lusa

Por: Matheus Morais no dia 29 de abril de 2017 às 14:30

Apesar das farpas trocadas no passado, a chanceler alemã, Angela Merkel, disse que ela e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump tem uma “boa relação de trabalho”. A declaração foi dada neste sábado (29).


'O presidente Trump e eu desenvolvemos uma boa relação de trabalho, o que não descarta ter pontos de vista diferentes', disse Merkel ao grupo de jornais RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND).


'Quando falamos um com o outro, por exemplo, tratamos de desenvolver uma estratégia comum para o conflito na Ucrânia ou para a horrível guerra na Síria. E também sobre a luta contra o terrorismo ou a desastrosa situação humanitária no Iêmen – todos estes conflitos estão às portas da Europa', completou Merkel.


'Se quisermos resolver esses problemas, se quisermos ajudar as pessoas, precisamos de um forte envolvimento dos Estados Unidos', disse ela.