Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Exercício militar de artilharia com fogo real é realizado pela Coreia do Norte

Internacional

Exercício militar de artilharia com fogo real é realizado pela Coreia do Norte

O exercício militar de artilharia com fogo real realizado pela Coreia do Norte no 85º aniversário da fundação de seu Exército foi veiculado pela TV estatal KRT nesta quarta-feira (26). 'As imagens mostram que um grande número de unidades de artilharia foram mobilizadas na região de Wonsan, em sua costa leste'. [Leia mais…]

 Exercício militar de artilharia com fogo real é realizado pela Coreia do Norte

Foto: Korean Central News Agency/Korea News Service

Por: André Teixeira no dia 26 de abril de 2017 às 09:28

Atualizado: no dia 26 de abril de 2017 às 10:27

O exercício militar de artilharia com fogo real realizado pela Coreia do Norte no 85º aniversário da fundação de seu Exército foi veiculado pela TV estatal KRT nesta quarta-feira (26). 'As imagens mostram que um grande número de unidades de artilharia foram mobilizadas na região de Wonsan, em sua costa leste', reportou o G1.

Segundo a matéria, o Exército da Coreia do Sul informou que as artilharias são de longo alcance e que 'jornalistas independentes não tiveram acesso para cobrir o evento registrado nas imagens'. A Coreia do Sul disse ainda que este foi o maior execício de tiros até agora.

De acordo com uma fonte do governo o líder norte-coreano Kim Jong-un participou das manobras e testou artilharia de longo alcance. 

Os EUA advertiram a Coreia do Norte que 'todas as opções estão sobre a mesa' incluindo a opção militar. As forças armadas do regime informaram que 'responderão com golpes mortais' e resistirão a 'qualquer tentativa de guerra total com um ataque nuclear sem piedade'.