Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

EUA: vice-presidente pretende pressionar e isolar a Coreia do Norte

Internacional

EUA: vice-presidente pretende pressionar e isolar a Coreia do Norte

Direto de Tóquio, no Japão, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (18), que o país tentará 'entrar em acordo com a comunidade internacional' para 'aplicar mais pressão diplomática e econômica' sobre Coreia do Norte para levar à desnuclearização. Na oportunidade, Pence ressaltou que o país mantêm 'todas as opções abertas' para lidar com o problema norte-coreano. [Leia mais...]

EUA: vice-presidente pretende pressionar e isolar a Coreia do Norte

Foto: Reprodução/ Twitter

Por: Matheus Morais no dia 18 de abril de 2017 às 12:20


Direto de Tóquio, no Japão, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, afirmou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (18), que o país tentará 'entrar em acordo com a comunidade internacional' para 'aplicar mais pressão diplomática e econômica' sobre Coreia do Norte para levar à desnuclearização.

Na oportunidade, Pence ressaltou que o país mantêm 'todas as opções abertas' para lidar com o problema norte-coreano. Ele disse que a política da administração do presidente Donald Trump será 'dialogar com todos os aliados na região e do resto do mundo'.

'O diálogo é necessário, mas também é necessário exercer a pressão', afirmou o vice-presidente, destacando que os EUA defendem submeter a Coreia do Norte a um 'maior isolamento'. Segundo o vice-presidente, a abordagem anterior de 'paciência estratégica' perante a Coreia do Norte 'fracassou' e só teve 'promessas descumpridas e mais provocações' por parte de Pyongyang.