Mundo por Yasmin Garrido no dia 20 de Mar de 2017 • 19:06

Egito e outros países suspendem importação de carne do Brasil; veja

Egito e outros países suspendem importação de carne do Brasil; veja

Foto: Agência Brasil

O porta-voz do Ministério da Agricultura egípcio, Hamed Abduldayem, declarou nesta segunda-feira (20) que o Egito suspendeu temporariamente a importação de carne do Brasil. A medida foi tomada após a Polícia Federal (PF) deflagrar a Operação Carne Fraca na última sexta (17).

De acordo com o porta-voz, autoridades do país estão aguardando as respostas da embaixada do Brasil no Cairo sobre a situação. Além do Egito, na Finlândia, a autoridade local de segurança alimentar disse que já iniciou uma investigação própria sobre o assunto.

Também nesta segunda-feira, a China informou às autoridades brasileiras que vai suspender importações do País até receber esclarecimentos acerca da adulteração na produção de carnes. As importações chinesas de carne brasileira somaram quase US$ 2 bilhões em 2016.

O porta-voz de saúde pública e segurança alimentar na Comissão Europeia (CE), Enrico Brivio, disse que a União Europeia vai suspender as importações de "quaisquer estabelecimentos implicados na fraude". O governo do Chile, por meio do Ministério da Agricultura, também anunciou a interrupção temporária de suas importações de carne do Brasil.



publicidade:


Notícias : Mundo