Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Internacional

Morre aos 101 anos David Rockefeller, multimilionário americano

Morreu nesta segunda-feira (20) aos 101 anos, em sua casa em Pocantico Hills, em Nova York, o multimilionário americano David Rockefeller, influente filantropo e neto do fundador da dinastia Rockefeller. [Leia mais…]

Morre aos 101 anos David Rockefeller, multimilionário americano

Foto: Forbes

Por: André Teixeira no dia 20 de março de 2017 às 13:18

Morreu nesta segunda-feira (20) aos 101 anos, em sua casa em Pocantico Hills, em Nova York, o multimilionário americano David Rockefeller, influente filantropo e neto do fundador da dinastia Rockefeller.  

David Rockefeller, nasceu em Nova York em 12 de junho de 1915, e era o último sobrevivente de sua geração dentro do clã. Seu avô, "John D. Rockefeller, ainda é considerado o americano mais rico de todos os tempos e a pessoa mais rica da história moderna".

A revista Forbes avaliou a fortuna de David Rockefeller, horas antes da notícia da morte, em US$ 3,3 bilhões. 

O banqueiro se destacou também, "por seu apoio às artes e por financiar a criação do Rockefeller Center, o Museu de Arte Moderna de Nova York, a Universidade Rockefeller e a construção do World Trade Center, entre outros", diz nota do G1. Rockefeller reuniu ainda valiosas coleções de arte, com obras de Pablo Picasso, Paul Cézanne e Henri Matisse. 

  •