Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

Trump anula norma que permite transgênero escolher banheiro nas escolas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anulou a norma instituída por Barack Obama que permitia aos alunos transgêneros escolher quais banheiros ou vestiários preferiam usar nas escolas. A revogação foi feita na noite da última quarta-feira (22). [Leia mais...]

Trump anula norma que permite transgênero escolher banheiro nas escolas

Foto: Agência Brasil

Por: Yasmin Garrido no dia 23 de fevereiro de 2017 às 10:42

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anulou a norma instituída por Barack Obama que permitia aos alunos transgêneros escolher quais banheiros ou vestiários preferiam usar nas escolas. A revogação foi feita na noite da última quarta-feira (22).

Em uma carta enviada às escolas de todo o país, os departamentos de Justiça e de Educação explicaram que, a partir de agora, cabe a cada estado e distrito escolar interpretar a norma da forma que entender ser melhor.

"Esta é a melhor maneira de se resolver a questão, a nível estadual e local", disse o secretário Betsy DeVos. De acordo com ele, à época da instituição da norma por Obama, houve um pico em ações judiciais no país, que questionavam a liberdade dada aos jovens e a forma como a educação deveria ser aplicada.