Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

‘Refugiados são bem-vindos’, diz faixa colocada na Estátua da Liberdade, em NY

Uma faixa de cerca de 6 metros de comprimento com a mensagem “Refugees Welcome” [refugiados, bem-vindos] foi colocada ‘às escondidas’ na Estátua da Liberdade, monumento localizado na ilha da Liberdade, no porto de Nova York, nos Estados Unidos. [Leia mais...]

‘Refugiados são bem-vindos’, diz faixa colocada na Estátua da Liberdade, em NY

Foto: Vitória Londero/AP

Por: Yasmin Garrido no dia 22 de fevereiro de 2017 às 13:03

Uma faixa de cerca de 6 metros de comprimento com a mensagem “Refugees Welcome” [refugiados, bem-vindos] foi colocada ‘às escondidas’ na Estátua da Liberdade, monumento localizado na ilha da Liberdade, no porto de Nova York, nos Estados Unidos. O National Park Service ainda não descobriu de quem é a autoria da ação, que aconteceu na última terça-feira (21).

A mensagem foi pendurada na plataforma de observação pública. De acordo com o porta-voz do serviço, o regulamento impede que qualquer objeto seja fixado ao monumento. A faixa foi pendurada na Estátua da Liberdade no mesmo dia em que o Secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, John Kelly, assinou dois memorandos que expandem o limite do número de pessoas consideradas prioritárias para exportação.