Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Marcha das Mulheres reúne milhares de pessoas contra Trump

Internacional

Marcha das Mulheres reúne milhares de pessoas contra Trump

Milhares de pessoas se reuniram neste sábado (21), no centro de Washington, para realizar a Marcha das Mulheres, em protesto contra as políticas de imigração e contra a retirada dos direitos à assistência médica para todos, anunciadas pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tomou posse na última sexta-feira (20). [Leia mais]

Marcha das Mulheres reúne milhares de pessoas contra Trump

Foto: Platt / Equipa / Getty Images

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de janeiro de 2017 às 11:59

Milhares de pessoas se reuniram neste sábado (21), no centro de Washington, para realizar a Marcha das Mulheres, em protesto contra as políticas de imigração e contra a retirada dos direitos à assistência médica para todos, anunciadas pelo novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que tomou posse na última sexta-feira (20).

E em apoio ao ato norte americano, outros marchas de mulheres estão sendo realizadas em diversas cidades ao redor do mundo, que convidam não só as mulheres, mas qualquer pessoa que queira participar do movimento. Além de protestar contra a retirada dos direitos à assistência médica e as barreiras à imigração, a marcha também pede proteção ao meio ambiente, melhores salários e igualdade de gênero.

Antes da realização dos atos, as líderes do movimento estão organizando shows e discursos de personalidades artísticas ou políticas que se destacaram na defesa de causas sociais ou direitos civis. Esses atos estão acontecendo em uma área próxima ao Capitólio, prédio do Congresso norte-americano, onde Trump tomou posse, e onde a marcha vai começar, seguindo em direção à Casa Branca.

Cidadãos de diversas cidades na Nova Zelândia estão se reunindo em apoio às mulheres norte americanas. Outro local onde protestos estão sendo realizados pela causa é a cidade de Sidney, na Austrália. Lá, os organizadores da Marcha das Mulheres afirmam que a passeata não é apenas contra as políticas de Trump e sim contra qualquer violação dos direitos das mulheres e das minorias.