Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Internacional

China proíbe 'Pokémon Go' e jogos similares por riscos à segurança

O jogo para celular 'Pokémon Go', que foi lançado no Brasil em 2016, e outros jogos de realidade aumentada estão proibidos de serem lançados na China. Uma decisão do censor estatal negou licenças de operação aos games até que os riscos potenciais de segurança sejam avaliados. [Leia mais...]

China proíbe 'Pokémon Go' e jogos similares por riscos à segurança

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 10 de janeiro de 2017 às 19:56

O jogo para celular 'Pokémon Go', que foi lançado no Brasil em 2016, e outros jogos de realidade aumentada estão proibidos de serem lançados na China. Uma decisão do censor estatal negou licenças de operação aos games até que os riscos potenciais de segurança sejam avaliados.

Pokémon Go já obteve milhões de usuários ao redor do mundo e tem sido responsabilizado por acidentes de trânsito, alguns fatais, além de estar causando preocupações sobre privacidade de dados, em razão de os recursos de geolocalização do aplicativo serem controversos.

Segundo o órgão censor na China, que tem "nível de responsabilidade elevado sobre segurança nacional e segurança de pessoas e propriedades", os riscos de "Pokémon Go" abrangem "ameaça à segurança de informação geográfica e ameaça ao transporte e à segurança pessoal de consumidores".