Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Baiana de 12 anos vence etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Tenista desde os 8 anos de idade, Luana Paiva, de 12 anos, foi a única atleta baiana a conquistar o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis; [Leia mais...]

Baiana de 12 anos vence etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis

Foto: Thiago Parmalat/Divulgação

Por: Tayane Rodrigues no dia 26 de abril de 2018 às 18:00

Tenista desde os 8 anos de idade, Luana Paiva, hoje com 12, foi a única atleta baiana a conquistar o título da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis, evento que termina amanhã (27), no Clube Bahiano de Tênis, na Barra.

A decisão que valeu a medalha de ouro terminou com uma vitória por 6/1 e 6/4 sobre a top 1 Gabriela Félix. Com a vitória, a jovem superou as números 1 e 2 do ranking nacional da faixa etária. O torneio é disputado até a categoria 18 anos. Após a conquista, Luana deve retomar o treinamento para a próxima fase da competição, em São Paulo, onde terá sete semanas de preparação.

Com a pontuação conquistada, ela deverá subir ao menos um degrau no ranking da CBT. “Acho que consegui um bom nível para enfrentá-las e alcançar essas vitórias. Minhas metas, agora com a equipe Guga, é continuar melhorando e tentar a carreira profissional”, disse Luana.