Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Boletim médico: confira situação de lesionados do Vitória

O médico do Vitória, Wilson Vasconcelos, esclareceu a situação dos atletas que estão em recuperação de lesões no clube. Em entrevista coletiva na manhã de hoje, o chefe do departamento médico rubro-negro falou da situação dos seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Bryan, o volante Fillipe Soutto, o meia Cleiton Xavier e os atacantes Neilton, André Lima e Luan.[Leia mais...]

Boletim médico: confira situação de lesionados do Vitória

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 16 de abril de 2018 às 14:30

O médico do Vitória, Wilson Vasconcelos, esclareceu a situação dos atletas que estão em recuperação de lesões no clube. Em entrevista coletiva na manhã de hoje (16), o chefe do departamento médico rubro-negro falou da situação dos seguintes jogadores: o lateral-esquerdo Bryan, o volante Fillipe Soutto, o meia Cleiton Xavier e os atacantes Neilton, André Lima e Luan.

Confira:

Bryan: "Bryan teve uma lesão no adutor. Quando ele jogava no América-MG, sofreu uma lesão parecida na coxa direita. Agora foi na esquerda. Na época, ele precisou de dois meses e meio, quase três, para jogar. Aqui a gente espera de dois a três meses".

Fillipe Soutto: "Fillipe foi ligamento colateral medial do joelho. Precisa de três semanas até cicatrização completa."

Cleiton Xavier: "Ele teve um avicamento na posterior da coxa, parecida com o Bryan. Bryan foi o músculo tendíneo do adutor. Cleiton foi na coxa. A gente espera umas três semanas para fazer o exame de controle, aí a gente vai ter o prognóstico da lesão, que é de prognóstico extenso, ele e Bryan".

Luan: "Luan teve um edema extenso, muito parecido com a lesão do Bruno Bispo no ano passado. Ele vai precisar de um tempo maior. Vamos fazer um exame só na semana que vem para ver se diminuiu o edema e ter uma ideia do prognóstico de retorno. [...] Luan não tem previsão inicial, mas deve ser a partir de três semanas; três a quatro semanas."

Neilton: "Ele foi o jogador que mais participou de partidas do Vitória. Fez uma lesão pequena, grau 1, na posterior da coxa esquerda. Fez uma ressonância na terça passada e tem programado um ultrassom nessa semana. A gente está com uma ideia de, possivelmente neste fim de semana ou no meio da outra semana, já estar colocando ele".

André Lima: "Ele vinha jogando normalmente. Teve uma fratura no metatarso. A gente fez um exame hoje e apresenta uma consolidação parcial. A gente acredita que, em duas semanas, a gente entrega ele ao campo. É o prognóstico inicial, de dois meses e meio."