Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Bahia lança concurso para torcida criar e escolher uniformes do clube

O Bahia anunciou hoje um concurso para que a torcida tricolor possa criar e escolher os uniformes do clube neste ano. A iniciativa vai permitir que o Esquadrão de Aço tenha os padrões 1, 2 e 3 escolhidos pelos próprios torcedores já com a marca do clube, que deve ser anunciada em breve. [Leia mais...]

Bahia lança concurso para torcida criar e escolher uniformes do clube

Foto: Divulgação/ECB

Por: Matheus Simoni no dia 23 de março de 2018 às 16:20

O Bahia anunciou hoje um concurso para que a torcida tricolor possa criar e eleger os uniformes do clube neste ano. A iniciativa vai permitir que o Esquadrão de Aço tenha os padrões 1, 2 e 3 escolhidos pelos próprios torcedores já com a marca do clube, que deve ser anunciada em breve. O kit principal deve ter a cor branca, enquanto a segunda contará com o tradicional azul, vermelho e branco.

Já o terceiro ficará determinado pelos próprios torcedores e não tem padrão definido. As camisas devem ser enviadas a partir de amanhã (24) até o dia 3 de abril. A votação aberta ao público com os modelos pré-selecionados ocorre entre os dias 4 e 10 de abril. Os vencedores serão anunciados no dia 11.

A novidade já havia sido antecipada pelo presidente Guilherme Bellintani, em entrevista à Rádio Metrópole no início do mês. Segundo ele, a medida deve resolver os problemas na distribuição, aumentar o retorno nas vendas, combater a pirataria e oferecer preços mais acessíveis. "Com a gestão da marca própria, a gente sai de uma camisa para três camisas próprias. A gente mantém a de 299 e lança outras duas mais baratas, justamente para combater a pirataria", justificou, à época.

O regulamento completo deve ser acessado aqui.

O mock-up da camisa (modelo base) deve ser baixado através deste link.