Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Vitória goleia o Ferroviário por 4 a 1 e assume liderança do Grupo B do Nordestão

Buscando a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o Vitória foi até Fortaleza na noite de hoje para enfrentar a equipe do Ferroviário, na disputa da quinta rodada da fase de grupos do torneio. Jogando no estádio Presidente Vargas, o rubro-negro enfrentou apagão, atraso na partida e atuou desfalcado de pelo menos 10 atletas considerados titulares. [Leia mais...]

Vitória goleia o Ferroviário por 4 a 1 e assume liderança do Grupo B do Nordestão

Foto: Divulgação/ECV/Moysés Suzart

Por: Matheus Simoni no dia 21 de março de 2018 às 22:54

Buscando a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o Vitória foi até Fortaleza na noite de hoje para enfrentar a equipe do Ferroviário, na disputa da quinta rodada da fase de grupos do torneio. Jogando no estádio Presidente Vargas, o rubro-negro enfrentou apagão, atraso na partida e atuou desfalcado de pelo menos 10 atletas considerados titulares. Com boa atuação no primeiro tempo, o Leão venceu por 4 a 1 e encaminhou a classificação para as quartas de final, restando somente um ponto para garantir a vaga matematicamente.

Os gols do time baiano foram marcados por Denílson, Alexander Baumjohann e Yago (de falta e de pênalti). O meia Lucas descontou para o time cearense. O resultado deixou o Vitória com 10 pontos, mesma pontuação do ABC, superando o rival pelo número de gols pró. Na rodada seguinte, o Leão da Barra recebe o Globo-RN no Barradão, na terça-feira (27).

A história do jogo - A partida começou atrasada por conta do apagão que atingiu a região Nordeste. Com quase duas horas e meia de atraso, o Leão entrou em campo recheado de mudanças e com o ímpeto ofensivo. As melhores chances foram criadas pelo alemão Alexander Baumjohann, que estava estreando como titular. O camisa 97 cruzou para Denílson marcar de cabeça o primeiro da partida.

Não demorou muito e logo o europeu marcou o dele. Depois de um passe de Pedro Botelho, Alex tocou na saída do goleiro Mailson para fazer o segundo do Leão no jogo. Nos últimos minutos da primeira etapa, ainda deu tempo de Yago fazer o terceiro em bela cobrança de falta. Na volta do intervalo, o time do técnico Vagner Mancini teve algumas mudanças. A principal delas foi a volta do volante Willian Farias, que estava sem jogar desde julho do ano passado.

Depois de vacilo da zaga, o Ferroviário assustou e marcou um gol após cobrança de escanteio. Lucas desviou o cruzamento e antecipou Caíque, que não conseguiu fazer a defesa. O gol tirava o Leão da liderança momentânea do Grupo B. O jogo seguiu movimentado, com o Leão desperdiçando chances de chegar com perigo com Yago e Denílson. No último giro do ponteiro, Luan invadiu a área e acabou derrubado por Dilsinho. Em cobrança de pênalti, Yago fez o segundo do jogo e recolocou o o Vitória o topo da tabela.