Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Estádio atrasado da Copa da Rússia preocupa Fifa

Esportes

Estádio atrasado da Copa da Rússia preocupa Fifa

A construção do estádio de Samara está atrasada e a menos de três meses para a Copa do Mundo da Rússia preocupa a Fifa. [Leia mais...]

Estádio atrasado da Copa da Rússia preocupa Fifa

Foto: Divulgação/Fifa

Por: Marina Hortélio no dia 21 de março de 2018 às 16:41

A construção do estádio de Samara está atrasada e a menos de três meses para a Copa do Mundo da Rússia preocupa a Fifa. De acordo com informações do Estadão, a Federação Internacional de Futebol afirma que a arena, que sequer tem o gramado instalado, ainda requer “uma quantidade enorme de trabalho” para ficar pronta.

Samara receberá seis partidas do Mundial, entre elas um jogo das quartas de final. O primeiro jogo no local será no dia 17 de junho, três dias após a abertura da competição. O duelo entre a Costa Rica e a Sérvia abrirá o grupo E, onde está incluído o Brasil.

Ainda segundo o jornal, o estádio deve estar pronto até abril para que os testes possam ser feitos sem dificuldades. O chefe de competições da Fifa, Colin Smith, afirma que um progresso mais rápido era esperado. A Arena Samara terá capacidade para 45 mil torcedores e foi construída especialmente para a Copa de 2018.