Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Brasil lança oficialmente uniformes da Copa; veja

Com gola “V”, o conjunto número um traz ainda calções azuis e meiões brancos com listra verde e amarela na parte central. Já o alternativo é majoritariamente azul celestial com marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. [Leia mais...]

Brasil lança oficialmente uniformes da Copa; veja

Foto: Divulgação/CBF

Por: Metro1 no dia 21 de março de 2018 às 11:50

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou hoje que os uniformes vazados na semana passada vão ser mesmo os kits usados na Copa do Mundo deste ano. Novamente, a fornecedora será a americana Nike.

Com gola “V”, o conjunto número um traz ainda calções azuis e meiões brancos com listra verde e amarela na parte central. Já o alternativo é majoritariamente azul celestial com marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo.

De acordo com a CBF, a inspiração dos modelos foram as “cores vivas” dos padrões usados nos torneios de 1958 e 1970, ambos vencidos pela seleção nacional.

“Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal”, informou a CBF, em nota.

“Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da seleção brasileira”, completou o diretor sênior de design para vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

A ação promocional contou com a participação de Neymar, Philippe Coutinho, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Paulinho.