Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Esportes

Vitória nega ʹordem da direçãoʹ para forçar expulsões no Ba-Vi

O Esporte Clube Vitória divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota oficial negando a interferência ou orientação por parte da direção do clube para que o zagueiro Bruno Bispo provocasse sua expulsão e, consequentemente, o fim do clássico Ba-Vi do último domingo (18), no Barradão. No texto, o Leão da Barra reitera que vai punir os jogadores do clube envolvidos na briga generalizada no jogo. [Leia mais...]

Vitória nega ʹordem da direçãoʹ para forçar expulsões no Ba-Vi

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 19 de fevereiro de 2018 às 15:07

O Esporte Clube Vitória divulgou nesta segunda-feira (19) uma nota oficial em que nega a interferência ou orientação por parte da direção para que o zagueiro Bruno Bispo provocasse sua expulsão e, consequentemente, o fim do clássico Ba-Vi do último domingo (18), no Barradão. No texto, o Leão da Barra reitera que vai punir os jogadores envolvidos na briga generalizada.

"O Esporte Clube Vitória reforça que não houve ordem ou orientação aos atletas por parte da direção para que houvessem expulsões suficientes para que a partida fosse encerrada pelo árbitro do jogo. Nos seus 119 anos de vida, o Esporte Clube Vitória sempre foi referência de esportividade, fair play e ética, e jamais fugiu à luta em qualquer competição na sua centenária e vitoriosa história", diz o texto divulgado pelo clube.

Confira a nota na íntegra:


O Esporte Clube Vitória lamenta profundamente os incidentes ocorridos no clássico BaVi deste domingo (18), no Barradão. O futebol baiano vive um processo irreversível de profissionalização na gestão dos clubes e a briga generalizada, que marcou a partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2018, é oposta a tudo o que o clube tem implementado desde dezembro de 2017.

Informamos que os atletas envolvidos nos incidentes ocorridos no início do segundo tempo do jogo já foram notificados e serão punidos internamente pelo Esporte Clube Vitória. Os atos de violência não são justificados e não estão de acordo com os valores da instituição. O clube aproveita o ensejo para lamentar postura e atitudes do atleta Vinícius, do Esporte Clube Bahia. O jogador irresponsavelmente incitou a violência antes do clássico, por meio de ofensas nas redes sociais, e durante o jogo, com gestos obscenos na comemoração de um gol.

Os atletas profissionais dos dois maiores clubes do estado deveriam servir de exemplo e o Vitória insistirá em ações e palestras internas para que seus representantes tenham condutas alinhadas aos valores da nossa instituição.

O clube acrescenta que o seu departamento jurídico está tomando todas as providências cabíveis e necessárias à preservação e defesa dos interesses do Esporte Clube Vitória, principalmente nas esferas da Federação Bahiana de Futebol e TJD-BA, incluindo todo o suporte aos atletas envolvidos no episódio.

O Esporte Clube Vitória reforça que não houve ordem ou orientação aos atletas por parte da direção para que houvessem expulsões suficientes para que a partida fosse encerrada pelo árbitro do jogo. Nos seus 119 anos de vida, o Esporte Clube Vitória sempre foi referência de esportividade, fair play e ética, e jamais fugiu à luta em qualquer competição na sua centenária e vitoriosa história.