Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

‘Sou a favor de que os jogos tenham duas torcidas’, diz Rui

Esportes

‘Sou a favor de que os jogos tenham duas torcidas’, diz Rui

“Que venham com o espírito esportivo e com o espírito de tolerar a gozação. [...] Eu espero, independentemente do resultado, que esse seja um Ba-Vi da paz e da alegria. Que o Ba-Vi venha para ficar com duas torcidas e que a gente não precise mais que tenha tutela do Ministério Público para proibir, em função de eventuais brigas”, declarou o governador. [Leia mais...]

‘Sou a favor de que os jogos tenham duas torcidas’, diz Rui

Foto: Vaner Casaes / Ag Bapress/ Divulgação

Por: Evilásio Júnior e Matheus Morais no dia 16 de fevereiro de 2018 às 12:00

O governador Rui Costa (PT) aproveitou a proximidade do primeiro clássico entre Vitória e Bahia com as duas torcidas em 10 meses, no próximo domingo (18), no Barradão, para defender a presença de tricolores e rubro-negros nos estádios.

A proibição dos adversários nos Ba-Vis foi adotada desde a Copa do Nordeste do ano passado pela Federação Bahiana de Futebol, após recomendação do promotor do Ministério Público Estadual (MP-BA) Olímpio Campinho, devido a brigas, tumultos e até mortes relacionados ao dérbi.

“Sou a favor de que os jogos tenham duas torcidas. O estádio fica mais bonito, é mais emocionante, é mais vibrante, fica mais colorido. A gente tem que superar esse estigma de que as pessoas não podem conviver juntas. Isso é um absurdo. Pode e deve estar junto torcedor do Bahia e torcedor do Vitória. Aliás, podem ser até casais, um torcer para o Bahia e outro torcer pelo Vitória”, sugeriu Rui.

Na avaliação do petista, o segredo para quem for às arquibancadas é manter “o espírito da paz”. “Que venham com o espírito esportivo e com o espírito de tolerar a gozação. É evidente que o torcedor de um time tem que estar preparado para a gozação se o seu time perder, mas isso não pode, em hipótese nenhuma, descambar para ações de violência. Eu espero, independentemente do resultado, que esse seja um Ba-Vi da paz e da alegria. Que o Ba-Vi venha para ficar com duas torcidas e que a gente não precise mais que tenha tutela do Ministério Público para proibir, em função de eventuais brigas”, declarou.

Torcedor do Esquadrão, o governador apostou em um empate no próximo duelo.