Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Fifa encerra caso entre Neymar e Barcelona; justiça espanhola vai julgar

Esportes

Fifa encerra caso entre Neymar e Barcelona; justiça espanhola vai julgar

A Fifa encerrou o caso entre Neymar e o Barcelona e o litígio não está mais nas mãos da entidade. A federação encerrou o caso sem julgá-lo pois o atacante entrou com uma ação contra o clube na Justiça espanhola há cerca de duas semanas, e não é possível haver duas ações sobre o mesmo pedido em duas jurisdições diferentes. [Leia mais...]

Fifa encerra caso entre Neymar e Barcelona; justiça espanhola vai julgar

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de fevereiro de 2018 às 18:00

A Fifa encerrou o caso entre Neymar e o Barcelona e o litígio não está mais nas mãos da entidade. A federação encerrou o caso sem julgá-lo pois o atacante entrou com uma ação contra o clube na Justiça espanhola há cerca de duas semanas, e não é possível haver duas ações sobre o mesmo pedido em duas jurisdições diferentes. Por isso, a Fifa passou o caso adiante, conforme foi apurado pelo portal GloboEsporte.

Neymar cobra do Barcelona 43 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões) como bônus da renovação assinada em outubro de 2016 - o valor a princípio era de 26 milhões de euros, mas agora foram acrescidos impostos. Isso porque, durante o processo de transferência de Neymar para o PSG, o clube espanhol depositou o valor em juízo - ou seja, os 26 milhões de euros estão retidos -, afirmando que o jogador saiu antes do fim do contrato, que tinha duração até o meio de 2021. Os advogados do camisa 10, contudo, entendem que o contrato não trazia essa obrigação.

"Essa questão ainda está pendente. Não temos mais informações neste momento", informou a Fifa.