Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Ex-presidente da CBF pediu ajuda para ir ao Catar sem ser preso

Esportes

Ex-presidente da CBF pediu ajuda para ir ao Catar sem ser preso

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu a ajuda do ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para ir ao Catar e não ser preso pela polícia. A informação foi divulgada pela Justiça da Espanha, em investigação de conversas grampeadas entre os dois dirigentes. [Leia mais...]

Ex-presidente da CBF pediu ajuda para ir ao Catar sem ser preso

Foto: Marcello Casal JR/ABr

Por: Matheus Simoni no dia 19 de janeiro de 2018 às 13:33

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, pediu a ajuda do ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para ir ao Catar e não ser preso pela polícia. A informação foi divulgada pela Justiça da Espanha, em investigação de conversas grampeadas entre os dois dirigentes. O brasileiro foi indiciado nos EUA por corrupção.

Na época, caso saísse do Brasil, seria detido e extraditado para Nova Iorque. O Catar é suspeito, por sua vez, de ter pago propinas a Teixeira em troca de seu voto na Fifa para garantir que a sede da Copa de 2022 fosse no país árabe. Rosell acabou preso por ser um dos organizadores de uma suposta rede criminosa que usava a Seleção Brasileira para desviar milhões de dólares.