Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Mancini diz que modelo do Baianão precisa ser ʹrepensadoʹ

Esportes

Mancini diz que modelo do Baianão precisa ser ʹrepensadoʹ

O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da disputa do Campeonato Baiano pelo Vitória. Em entrevista coletiva na Toca do Leão nesta quinta-feira (18), o comandante rubro-negro afirmou que o elenco do time baiano será testado e sofrerá uma série de alterações ao longo da competição. No entanto, ele pediu que o atual modelo da competição seja "repensado".[Leia mais...]

Mancini diz que modelo do Baianão precisa ser ʹrepensadoʹ

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 18 de janeiro de 2018 às 15:07

O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da disputa do Campeonato Baiano pelo Vitória. Em entrevista coletiva na Toca do Leão nesta quinta-feira (18), o comandante rubro-negro afirmou que o elenco do time baiano será testado e sofrerá uma série de alterações ao longo da competição. No entanto, ele pediu que o atual modelo da competição seja "repensado".

"Ele tem importância sim porque, no início do ano, faz com que você possa abrilhantar o estado com Bahia e Vitória jogando em várias cidades, mas não deixa de ser desgastante. É um modelo que precisa ser repensado. Você tem uma Copa do Nordeste que, teoricamente, te possibilitaria ter um crescimento para chegar no Brasileiro com um patamar diferente", afirmou o técnico.

"É óbvio que Bahia e Vitória, no estadual, jogam contra equipes de menor poderio tecnicamente, taticamente. Mas não é por isso que os jogos são fáceis, são disputadíssimos, a dificuldade existe em cada partida dentro e fora de casa. Espero que o Vitória, entendendo a competição, possa fazer uma de 2018 muito bacana", disse o treinador.

A estreia do Vitória na competição é no próximo domingo (21), contra a Juazeirense, às 18h30, no Barradão.