Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Ex-jogador do Vitória se afasta do futebol para cuidar de filha com leucemia

O meia colombiano Sherman Cárdenas deixou o futebol para cuidar da filha de seis anos, que está com leucemia. A informação foi confirmada pela LDU de Quito, clube que defende desde o meio do ano passado. Ex-jogador do Vitória, time que atuou entre 2016 e 2017, o atleta foi liberado dos treinamentos. [Leia mais...]

Ex-jogador do Vitória se afasta do futebol para cuidar de filha com leucemia

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 16 de janeiro de 2018 às 15:21

O meia colombiano Sherman Cárdenas deixou o futebol para cuidar da filha de seis anos, que está com leucemia. A informação foi confirmada pela LDU de Quito, clube que defende desde o meio do ano passado. Ex-jogador do Vitória, time que atuou entre 2016 e 2017, o atleta foi liberado dos treinamentos.

"Não é um momento fácil para ele. À distância, como instituição, podemos ser solidários e apoiá-lo no que necessitar. Queremos que Sherman e sua família possam sair desta situação", afirmou o gerente da LDU, Santiago Jacomé, em declaração feita ao jornal El Telégrafo.

O contrato de Sherman Cárdenas com a LDU termina em junho de 2018 e há a possibilidade de o vínculo ser rescindido. Pelas redes sociais, torcedores da LDU criaram a hashtag "#FuerzaSherman" para manifestar apoio ao jogador no momento difícil. O Vitória também publicou uma mensagem de solidariedade ao ex-rubro-negro.