Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Assessor do Fluminense e outros três são presos por repasse de ingressos a organizadas

Esportes

Assessor do Fluminense e outros três são presos por repasse de ingressos a organizadas

O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, e outras três pessoas foram presos nesta segunda-feira (11), na Operação Limpidus, da Polícia Civil do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Assessor do Fluminense e outros três são presos por repasse de ingressos a organizadas

Foto: Reprodução/ TV Globo

Por: no dia 11 de dezembro de 2017 às 07:57

Atualizado: no dia 11 de dezembro de 2017 às 08:05

O assessor de imprensa da presidência do Fluminense, Artur Mahmoud, e outras três pessoas foram presos nesta segunda-feira (11), na Operação Limpidus, da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A ação investiga repasses de ingressos de partidas de futebol para torcidas organizadas — até mesmo para as que estão proibidas de entrar nos estádios. Os outros detidos foram Monique Patricio dos Santos Gomes e Leandro Schilling, funcionários da Imply (empresa responsável pela confecção de ingressos), e Alesson Galbão de Souza, presidente da Torcida Organizada Raça Fla.

A operação deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) cumpre 14 mandados de prisão, dos quais cinco já haviam sido executados na primeira fase. Um dos procurados, que seria chefe de segurança do Vasco, não foi encontrado nem em casa, nem no trabalho.

"Os dirigentes (dos clubes) forneciam ingressos para dirigentes de torcidas organizadas, que caíam muitas vezes nas mãos de cambistas", disse a delegada Daniela Terra, da DRCI, ao portal G1.

Na semana passada, três integrantes de torcidas organizadas do Fluminense foram presos. Eles são acusados de receber bilhetes da diretoria do clube e revendê-los a cambistas. Dirigentes e membros de torcidas do Vasco, Fluminense, Botafogo e Flamengo também foram conduzidos coercitivamente (quando alguém é levado para depor).