Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

COI bane a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno por causa de doping

Esportes

COI bane a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno por causa de doping

A Rússia foi banida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang, que serão realizados entre os dias 9 e 25 de fevereiro, por causa do escândalo de doping que envolveu o país. [Leia mais...]

COI bane a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno por causa de doping

Foto: Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 05 de dezembro de 2017 às 16:55

A Rússia foi banida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang, que serão realizados entre os dias 9 e 25 de fevereiro, por causa do escândalo de doping que envolveu o país.

Esta é a primeira vez na história que uma nação é proibida de participar de uma Olimpíada, de inverno ou verão, por causa de doping, e acontece apenas quatro anos depois de a Rússia sediar os jogos em Sochi.

Apesar do banimento, o COI estabelece que atletas russos poderão participar dos Jogos em competições individuais ou de equipes, sob o nome de Atleta Olímpico da Rússia, e com a bandeira olímpica. Nas cerimônias de premiação, será executado o Hino Olímpico. Para participar, os atletas precisarão ainda provar que não estão envolvidos no escândalo.

O COI ainda anunciou nesta terça-feira (5) que Vitali Mutko, ex-ministro do Esporte e atual vice, também está proibido de estar presente em qualquer Olimpíada a partir de agora. Mutko é o presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018.