Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

"A gente está pagando uma dívida que não é nossa", diz Mancini sobre situação do Vitória

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Barradão, neste domingo (19), o técnico Vagner Mancini projetou as duas últimas partidas do Vitória contra Ponte Preta e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. [Leia mais...]

"A gente está pagando uma dívida que não é nossa", diz Mancini sobre situação do Vitória

Foto: Divulgação/ECV

Por: Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 09:09

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2017 às 09:12

Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Barradão, neste domingo (19), o técnico Vagner Mancini projetou as duas últimas partidas do Vitória contra Ponte Preta e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 16ª posição na tabela e precisa vencer as duas partidas para se manter na Série A da competição.

“Um jogo em Campinas com muita pressão, torcida enchendo o estádio, fazendo o que a torcida do Vitória fez hoje. Sabemos que vamos encontrar um adversário para lutar com todas as forças. Sabemos o quanto é difícil nessa fase. Também entra em campo o lado emocional. Temos que fazer de tudo para que nesse ponto a gente leve vantagem sobre a Ponte”, afirmou.

“O Cruzeiro só não empatou e virou o jogo no primeiro tempo porque nós levamos sorte em alguns lances. No intervalo, pedi para o time fizesse marcação diferente e minasse o espaço que vinha tento o Arrascaeta, o Alisson. Com isso, fizemos com que o Cruzeiro jogasse só por fora. A entrada de Ramon foi por isso. Muitas vezes, o Kanu saiu da área para fazer a marcação no Alisson e eu não queria. O jogo vinha bem, o Vitória tinha o jogo controlado no segundo tempo. Oscilamos muito a partir dos 25 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, não”, ressaltou.

Na oportunidade, Mancini disse ainda que a situação atual do time é uma herança do primeiro turno, quando o time marcou apenas 12 pontos. “Temos que exaltar a entrega dos atletas. Lembrando também, sem querer tirar dificuldade, a gente está pagando uma dívida que não é nossa. O Vitória, no primeiro turno, fez doze pontos. Agora, essa dívida está difícil de der paga. Todo mundo tem que entender que essa dívida não é nossa”, disse.