Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

De virada, meninas da ginástica rítmica batem EUA e levam outro no Pan-Americano

Esportes

De virada, meninas da ginástica rítmica batem EUA e levam outro no Pan-Americano

A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou o ouro por equipes nesta fim de semana, durante o Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado em Daytona Beach, nos Estados Unidos. O time, que estava na segunda posição após a primeira apresentação, conseguiu subir para a primeira colocação após uma apresentação que rendeu uma segunda nota alta.

De virada, meninas da ginástica rítmica batem EUA e levam outro no Pan-Americano

Foto: Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de outubro de 2017 às 18:37

A seleção brasileira de ginástica rítmica conquistou o ouro por equipes nesta fim de semana, durante o Campeonato Pan-Americano da modalidade, disputado em Daytona Beach, nos Estados Unidos. O time, que estava na segunda posição após a primeira apresentação, conseguiu subir para a primeira colocação após uma apresentação que rendeu uma segunda nota alta.

\"Conseguimos tirar uma diferença grande na coreografia de corda e bola dos EUA, que é o nosso maior rival na América. Me sinto orgulhosa pela superação das nossas ginastas que lutaram até o fim e por conseguirmos alcançar as maiores notas já conquistadas pelo conjunto do Brasil. Fomos campeãs com a nota 10 de dificuldade nas duas coreografias, e isso é um motivo de alegria pra todos nós\" disse a treinadora Camila Ferezin.

O time, formado por Alanis Ávila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jéssica Maier e Marine Vieira, conseguiu a nota 17,400 na primeira apresentação, de cinco arcos. Na segunda nota, na série das três bolas e duas cordas, a seleção nacional obteve a nota 17,950 e conquistou a medalha de ouro no geral, deixando os EUA com a prata (31,400) e o Canadá com o bronze (29,100). No individual, o Brasil ainda levou bronze no arco (15,550) e na bola (15,050) com Natália Gaudio.