Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Esportes

Bahia vai sediar a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

A Bahia vai sediar a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, que vai receber cerca de dois mil atletas de 26 estados mais o Distrito Federal. O evento será realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, entre esta quarta-feira (11) e o domingo (15), a partir das 9h. [Leia mais...]

Bahia vai sediar a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Foto: Ascom/Sudesb

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de outubro de 2017 às 14:20

A Bahia vai sediar a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê 2017, que vai receber cerca de dois mil atletas de 26 estados mais o Distrito Federal. O evento será realizado no Centro Pan-americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, entre esta quarta-feira (11) e o domingo (15), a partir das 9h.

A competição será disputada nas categorias kumite (combate) e Kata (sequência de movimentos), divididas por idade (sub 8 a master), peso e cor da faixa, tanto no masculino quanto feminino. Os caratecas Milton Menezes e Patricia Shiron são os baianos destaques da competição.

Foram investidos R$ 365 mil do governo do estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), para os serviços de gestão, produção e operação do evento, comunicação visual, infraestrutura, entre outros.