Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Esportes

Copa Dente de Leite inicia neste sábado no Estádio de Pituaçu

Mais uma edição da tradicional Copa Dente de Leite teve seu ponta pé neste sábado (23), no Estádio Governador Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu. [Leia mais...]

Copa Dente de Leite inicia neste sábado no Estádio de Pituaçu

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 23 de setembro de 2017 às 14:35

Mais uma edição da tradicional Copa Dente de Leite teve seu ponta pé neste sábado (23), no Estádio Governador Roberto Santos, conhecido como Estádio de Pituaçu. Ao todo, serão três equipes e 640 atletas com idades entre 12 e 14 anos, disputando o torneio que terá a fase final realizada em dezembro. Além disso, teve início a Copa das Ligas, competição que reúne jovens a partir de 16 anos, e com 16 equipes formadas por 320 competidores. As competições são promovidas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), têm o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e integram a programação esportiva do Festival da Primavera.


\"Este tipo de atração é mais uma forma de inserção social e formação do cidadão. E é neste contexto que buscamos iniciar a inclusão desses jovens na sociedade, assim como no mercado do trabalho, por meio do esporte, em especial o futebol. E a Copa Dente de Leite é fundamental para a descoberta de novos talentos. Além disso, por conta da parceria com a Federação Bahiana de Futebol, Salvador terá sua primeira seleção para a disputa do Campeonato Intermunicipal\", explica Geraldo Jr., titular da Semtel.