Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

TJDF suspende 14 pessoas após agressão a árbitros no Intermunicipal

Esportes

TJDF suspende 14 pessoas após agressão a árbitros no Intermunicipal

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) decidiu pela suspensão de 14 integrantes das seleções de Teixeira de Freitas e Vera Cruz por agressões aos árbitros das partidas, válidas pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal. [Leia mais...]

TJDF suspende 14 pessoas após agressão a árbitros no Intermunicipal

Foto: Reprodução/ Facebook

Por: Matheus Simoni no dia 21 de setembro de 2017 às 15:44

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) decidiu pela suspensão de 14 integrantes das seleções de Teixeira de Freitas e Vera Cruz por agressões aos árbitros das partidas, válidas pela 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal. Os confrontos, realizados no dia 3 de setembro, culminaram com confusões envolvendo o árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na goleada sofrida pelo Teixeira de Freitas por 5 a 1 para Eunápolis, e pelo o Antônio Eloy de Brito Neto, que foi agredido no empate entre Vera Cruz e Santo Antônio por 2 a 2. O relatório do TJDF-BA foi divulgado pela 1ª Comissão Disciplinar da Corte na última terça-feira (19).

Entre os 14 envolvidos, o jogador de Teixeira de Freitas, Diones Almeida Cerqueira, teve a maior pena, 360 dias e mais três jogos de suspensão. O atleta amador chutou o árbitro Leonardo, quando o agredido já estava caído enquanto procurava sua lente de contato. O auxiliar técnico Jeferson das Neves Senturion foi punido com 280 dias de gancho após desferir uma voadora no árbitro.

Pelo lado do Vera Cruz, a punição mais severa foi para o presidente da liga da cidade, Edvaldo Carneiro Vieira Junior, que levou 300 dias de suspensão por ter invadido o campo e empurrado o rosto do árbitro Antônio Eloy. As ligas desportivas das duas cidades foram absolvidas, já que os agressores e invasores foram identificados.