Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada

Esportes

Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada

O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo a partir da 25ª rodada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pelo site Globoesporte.com. Segundo o portal, o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, confirmou a decisão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após aval do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. [Leia mais...]

Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo na próxima rodada

Foto: Divulgação/CBF

Por: Matheus Simoni no dia 18 de setembro de 2017 às 16:26

O Campeonato Brasileiro terá árbitro de vídeo a partir da 25ª rodada. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (18) pelo site Globoesporte.com. Segundo o portal, o chefe da Comissão Nacional de Arbitragem, coronel Marcos Marinho, confirmou a decisão a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após aval do presidente da entidade, Marco Polo Del Nero. A novidade vem após uma grande polêmica envolvendo o gol de mão anotado pelo atacante do Corinthians Jô, na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (17).

"A decisão foi comunicada pelo presidente a nós, e vamos implementar na rodada do final de semana", disse Marinho ao site. A medida só estava prevista para ser adotada em 2019, segundo estimativa da própria CBF. No Brasil, o VAR (singla inglesa para árbitro assistente de vídeo) foi utilizado na final do Campeonato Pernambucano, vencido pelo Sport.