Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Kanu revela apelido de \"Adebayor\" e diz que função como zagueiro é dar \"porradinha de leve\"

O zagueiro-artilheiro do Vitória Kanu foi só alegria durante a entrevista coletiva nesta terça-feira (12), na Toca do Leão. Em bate-papo com os repórteres, o atleta comemorou a boa fase e falou sobre a partida do último domingo (10), onde o rubro-negro arrancou um empate com o Fluminense nos acréscimos, com gol do camisa 25. [Leia mais...]

Kanu revela apelido de \"Adebayor\" e diz que função como zagueiro é dar \"porradinha de leve\"

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 12 de setembro de 2017 às 19:55

O zagueiro-artilheiro do Vitória Kanu foi só alegria durante a entrevista coletiva nesta terça-feira (12), na Toca do Leão. Em bate-papo com os repórteres, o atleta comemorou a boa fase e falou sobre a partida do último domingo (10), onde o rubro-negro arrancou um empate com o Fluminense nos acréscimos, com gol do camisa 25. \"Graças a Deus eu estou conseguindo ajudar a equipe com os gols marcados. Minha função é defender, mas quando eu estou chegando lá na frente eu consigo o gol e graças a Deus estou ajudando o Vitória\", declarou o jogador, que se colocou à disposição do técnico Vagner Mancini para jogar no ataque.

Ele ainda revelou ter o apelido de Adebayor, atacante do Togo que fez boas atuações na Europa. \"A galera me chama de Adebayor durante os treinamentos. Eu fico feliz por essa brincadeira da rapaziada, mas minha função mesmo é defender e dar ‘porrada’ lá atrás pra que o Vitória possa sempre sair com a vitória, independente de quem faz o gol\", disse.

Kanu também falou sobre sua função nas partidas como defensor de impedir que os adversários cheguem ao gol. Questionado sobre a capacidade de se manter com poucos cartões durante os jogos, o zagueiro ironizou. \"Porque as minhas porradas são aquelas porradas fraquinhas, que não nota muito. Eu sou um jogador alto, ‘negão’. Então quando você chega com agressividade o juiz fica mais ligado. Então tem que dar aquela porradinha de leve para não chamar muita atenção do árbitro\", afirmou o jogador.