Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Mancini pede desculpa ao presidente do Corinthians e a repórter após áudio vazado

O técnico do Vitória, Vagner Mancini, ligou para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e para repórter Felipe Garraffa para se desculpar pelo conteúdo de um áudio vazado após a discussão entre ele e o jornalista, no último sábado (19). [Leia mais...]

Mancini pede desculpa ao presidente do Corinthians e a repórter após áudio vazado

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de agosto de 2017 às 17:29

O técnico do Vitória, Vagner Mancini, ligou para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e para repórter Felipe Garraffa para se desculpar pelo conteúdo de um áudio vazado após a discussão entre ele e o jornalista, no último sábado (19).

Mancini discutiu com Garraffa durante coletiva após o triunfo do Leão sobre o clube paulista, e depois teve uma mensagem de áudio originalmente enviada para amigos vazada. Na gravação, o técnico exalta a resposta que deu ao repórter e o fato de ter dado "uma patada num jornalista corintiano babaca".

O treinadora disse ao presidente corintiano que não pretendia ofender o clube e seus torcedores com o áudio que acabou se tornando público. De acordo com ele, a mensagem vazada acabou sendo tirada de contexto. Para Garraffa, Mancini se desculpou pelo conteúdo do áudio, admitindo ter errado ao se referir ao jornalista daquela forma, mas salientou que não concordava com a pergunta feita durante a entrevista.

Mancini chegou a emitir uma nota oficial sobre o assunto, dizendo estar chateado com a proporção que a polêmica tomou.

Leia:

"Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.
A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

Tanto fiz questão de ligar para o jornalista Felipe Garraffa e me desculpar pelo que foi dito no áudio vazado. Respeito muito o trabalho da imprensa. Errar é o do jogo. Acredito que ele errou ao me indagar com informações equivocadas, e eu errei no modo como me referi ao jornalista no áudio. Espero que o Garraffa siga uma bela carreira no jornalismo, profissão tão relevante no país.

Sobre minha postura e meu trabalho, gostaria de enfatizar que procuro fazer com enorme comprometimento e respeito a todos, apesar de todas as dificuldades que a realidade nos impõe. E, quando ganhamos, gostaria ao menos que o trabalho não fosse desvalorizado, pois a luta diária é grande e a cobrança que o futebol nos traz é pesada".