Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Baiana vai representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação em Indianápolis

Esportes

Baiana vai representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação em Indianápolis

A nadadora baiana e soteropolitana Arícia Pérée vai representar o Brasil no 6º Mundial Júnior de Natação, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ela participará das provas de 800m, 1500m e o revezamento 4x200m livres entre os dias 23 e 28 de agosto. [Leia mais...]

Baiana vai representar o Brasil no Mundial Júnior de Natação em Indianápolis

Por: Paloma Morais no dia 17 de agosto de 2017 às 16:03

A nadadora baiana e soteropolitana Arícia Pérée vai representar o Brasil no 6º Mundial Júnior de Natação, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ela participará das provas de 800m, 1500m e o revezamento 4x200m livres entre os dias 23 e 28 de agosto. 

Arícia é a única nadadora do Norte/Nordeste a ser convocada para a Seleção Brasileira e está entre os 16 nadadores que tiveram os melhores índices técnicos em três seletivas que aconteceram no Brasil entre os anos de 2016 e 2017. O último deles, o Troféu Maria Lenk, em maio, garantiu à jovem a colocação no Mundial. Na competição, ela quebrou um recorde do nado dos 1500m livres, com tempo de 16m58s45, que durava 28 anos. “Não contava com essa vaga, mas consegui uma colocação e estou muito feliz por isso. É uma importante etapa na minha carreira”, comemorou a atleta.

Filha de um ex-atleta da seleção belga de natação, ela iniciou no esporte aos seis anos de idade. Apesar da pouca idade, a nadadora já teve grandes vitórias em sua carreira, como títulos brasileiros e internacionais, quebras de recordes e troféus de índices técnicos e de eficiência.

Além do Mundial, a nadora vai participar, ainda este ano, dos Jogos Sul-Americanos da Juventude que acontece em Santiago, no Chile e na 37ª Copa Pacífico que acontece em Sucre, na Bolívia. Atualmente, Arícia defende a Associação Cultural e Esportiva Braskem (ACEB), com o técnico Carlos Rogério Arapiraca.