Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Programa de Esporte e Lazer da Cidade: agentes que irão atuar no projeto passam por formação

Esportes

Programa de Esporte e Lazer da Cidade: agentes que irão atuar no projeto passam por formação

Após o governo anunciar na última segunda-feira (14) o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), os agentes que irão atuar no projeto começaram uma formação nesta terça-feira (15). A capacitação foi dividida em dez polos, abrangendo os 78 municípios baianos que serão beneficiados pelo Pelc.[Leia mais...]

Programa de Esporte e Lazer da Cidade: agentes que irão atuar no projeto passam por formação

Foto: Divulgação/ Secom

Por: Paloma Morais no dia 15 de agosto de 2017 às 15:54

Após o governo anunciar na última segunda-feira (14) o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC), os agentes que irão atuar no projeto começaram uma formação nesta terça-feira (15). A capacitação foi dividida em dez polos, abrangendo os 78 municípios baianos que serão beneficiados pelo Pelc.

Participaram da formação, que já está em sua segunda turma, 12 coordenadores e 84 agentes sociais que irão atuar na execução do projeto. Realizada por três professores da Universidade Federal de Minas Gerais, as aulas seguem até quinta-feira, 18, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Os coordenadores e agentes sociais integram núcleos que irão funcionar em Salvador e nos municípios metropolitanos de Lauro de Freitas, Camaçari, São Sebastião do Passé e também Alagoinhas. Serão 12 espaços instalados no polo denominado Salvador B e RMS: cinco na capital baiana, nos bairros de Fazenda Coutos, Uruguai, Liberdade, Vale do Matatu e Vasco da Gama; e três em Lauro de Freitas e as demais localidades com um núcleo cada.

A primeira turma para o Pelc realizou formação entre os dias 10 e 12 deste mês. Esses agentes irão atuar em outros 12 núcleos exclusivamente em Salvador, nos bairros Alto do Peru, Aflitos, Campinas de Brotas, Cosme de Farias, Engenho Velho da Federação, São Gonçalo, Cajazeiras, Lobato, Mata Escura, Santo Inácio e Plataforma.

O Programa

O Programa Esporte e Lazer da Cidade vai oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, em 100 núcleos de 78 municípios baianos. Durante 20 meses, os participantes da ação terão direito atividades de alongamento, caminhada, ginástica, vôlei, handebol, basquete, futebol e futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem, música, coral teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca, recreação, dama e xadrez. Cada um dos núcleos atenderá a 400 pessoas. As atividades iniciam logo após o encerramento da capacitação dos 712 profissionais envolvidos.