Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Nadador Allan do Carmo disputa nova etapa da Copa do Mundo no Canadá

Esportes

Nadador Allan do Carmo disputa nova etapa da Copa do Mundo no Canadá

O baiano Allan do Carmo vai disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas no Canadá, em prova marcada para este sábado (12), às 14h (de Brasília). Ele irá nadar mais uma prova de 10 km, dessa vez em Lac Megantic. [Leia mais...]

Nadador Allan do Carmo disputa nova etapa da Copa do Mundo no Canadá

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 11 de agosto de 2017 às 14:05

O baiano Allan do Carmo vai disputar mais uma etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas no Canadá, em prova marcada para este sábado (12), às 14h (de Brasília). Ele irá nadar mais uma prova de 10 km, dessa vez em Lac Megantic. Um bom resultado pode garantir uma vaga no topo do ranking da temporada.

Quinto colocado na tabela geral da competição, o Allan do Carmo tem pela frente adversários como os italianos Simone Ruffini e Federico Vanelli, líderes até aqui; o alemão Rob Muffels, o húngaro Kristof Rasovszky e o brasileiro Fernando Ponte. Mesmo assim, ele se mostrou otimista quanto a um bom resultado, pois já conseguiu vencer a prova e vai para sua quinta participação no Canadá.

"Apesar de ser uma prova difícil, com poucas referências dentro d"água, estou empolgado. É uma prova diferente das outras por ser uma travessia e não um circuito. Não existem boias e os treinadores vão acompanhando no caiaque. Em 2014, quando fui o campeão da temporada, tive o privilégio de vencê-la pela primeira vez. Sei que se eu quiser encostar na liderança, preciso de um bom resultado. Vou dar meu máximo, como sempre fiz", disse.

Após a prova, Allan concentra suas atenções para as duas últimas etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A primeira prova acontece em Chun"an, na China, em 15 de outubro, e a segunda em Hong Kong, no dia 21 do mesmo mês.